CULTURA

Festa Literária de Marechal Deodoro começa nesta quarta-feira

Por Da Redação 22/11/2017 - 09:30

ACESSIBILIDADE

Programação inclui oficinas com crianças e outras atividades. Foto: Waldson Costa
Programação inclui oficinas com crianças e outras atividades. Foto: Waldson Costa

Com o tema 'Cultura da Escrita à Música', a 8ª edição da Festa Literária da cidade de Marechal Deodoro, a Flimar 2017, acontece entre os dias 22 e 25 de novembro.

Esta edição homenageará duas grandes personalidades: o escritor, advogado, jornalista e político, Aureliano Cândido Tavares Bastos, e o instrumentista, compositor e construtor de rabecas, Nelson dos Santos, o 'Nelson Rabeca'.

Durante os quatro dias de festa, participantes podem mergulhar no mundo da literatura, da música e das manifestações culturais com uma programação vasta.

Entre as atividades, estão previstas mesas redondas, bate-papo culturais, exposições audiovisuais, oficinas com crianças, shows e apresentações de grupos artísticos e folclóricos locais.

Confira a programação completa do Auditória Tavares Bastos durante a festa literária:

23 de novembro

14h00: Literatura em Libras, com Daniele Caldas (IFAL), Cristiana Anjos (voluntária IFAL) e mediação da jornalista Acassia Deliê.

15h00: Nelson da Rabeca: o som que ecoa alagoas, com Dr. Gustavo Quintela (AL), Thomas Rohrer (Suíça) e Aglaia Costa (PE).

16h00: O papel da mulher, feminicídio e a lei Maria da Penhas, com Marialba Braga (AL) e Eloina Braz (AL).

17h00: Patrimônio Arquitetônico: é tempo de preservar, com Marcus Tadeu Daniel Ribeiro, Mario Aloisio (Iphan-AL), Josemary Omena (Ufal) e mediação do arquiteto Lucio Santos.

24 de novembro

14h00: Papo de Escritor: a literatura contemporânea em Alagoas, com Ari Denisson, Bruno Ribeiro, Cosme Rogério, Richard Plácido, Tazio Zambi e meadiação da professora Elaine Raposo.

15h30: Resistência- racismo em tempos de intolerância, com Mãe Neide, Arisia Barros, Claudilene Silva (UFBA) e mediação de Dênison Queiroz.

17h00: Inovação e empreendedorismo na rota da transformação social, com Wilson Junior (Destak Magazine), Ricardinho Santa Ritta e mediação de Rodrigo Lucena.

18h00: Tavares Bastos – um alagoano visionário, com Luís Vilar

25 de novembro

14h00: Sou mulher e escrevo, com Amanda Prado, Arriete Vilela, Érica Matias, Lisley Nogueira, Marta Eugênia e mediação da professora Elaine Raposo.

15h30: Novos olhares! Novos Leitores!, com Ique Carvalho, Matheus Rocha e mediação de Frini Georgakopoulos.

17h00: Literatura de cordel – em verso e prosa o orgulho de ser nordestino, com Bráulio Bessa e Hugo Novais.


Encontrou algum erro? Entre em contato